quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nosso cheiro


Ola pessoal...
Já falamos de muitas coisas, não podemos esquecer do nosso cherinho. Não é mesmo? Para cada pessoa existe um tipo de perfume. As vezes o perfume fica bom na sua pele e não fica tão bom na minha por exemplo!

É tão bom chegar perto de pessoas perfumadas e cheirosas, com um perfume bom, mais isso é bem pessoal.Como os antigos dizem: O que é de gosto não de discute!”. Mais tem um jeitinho para tudo, é a moderação. Não precisa tomar banho de perfume para ficar cheirosa(o).

Lá vai algumas dicas:

Passe sua colônia em dois lugares chaves, pulso e atrás das orelhas. São lugares especifico para durar mais a fragrância.

Use o perfume na pele e não na roupa, pois a trama do tecido com o suor natural da pele e o perfume não fazem um trio harmonioso.

Tem as fragrâncias:

Cítricas
São óleos obtidos da casca de frutas como a bergamota, o limão e a laranja,

Florais
Tema principal são as flores; subdividindo-se em bouquet floral, floral verde, floral aldeídico, floral amadeirado, floral frutal, entre outros.

Filifolhas
Compreendem uma composição de essências entre notas de lavanda, bergamota, gerânio etc.

Amadeirados
São notas suaves como o sândalo e o patchuli, algumas vezes secas como o cedro e o vetiver, e na maioria das vezes, com notas cítricas e de lavanda conjuntamente.

Âmbar
Muitas vezes chamados de "orientais", fazem parte deste grupo os perfumes com notas suaves e abaunilhados.

Couro
Trata-se de uma fórmula muito particular, por ser um perfume diferente da maioria, apresentando notas secas que tentam reproduzir o odor característico do couro, da madeira queimada e do tabaco.Esse perfume é recomendado para oshomens

Os especialistas dizem, que as pessoas devem fazer teste de perfume: Passando no seu ante braço, para ver se não te dar algum tipo de reação tanto na pele ou algum tipo de alergia e dores na cabeça. Se não acontecer nada disso esse é o seu perfume ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário